terça-feira, maio 04, 2010

         Mantendo a Elegância



Uma produção requer uma grande dose de sensatez, isto traduzido significa que o conjunto de peças a ser escolhido em seu guarda roupa pode transformar-se em uma bela obra ou num grande fracasso. Sem sustos !
Consultores de moda já fizeram a experiência de buscar dentro do guarda roupa de pessoas dos mais variados tipos e gostos, peças que nunca foram usadas em conjunto e para a surpresa dos proprietários destas roupas, eles podiam andar na moda tranqüilamente sem cometer abusos e ainda sem gastar em novas peças e acessórios.
Já sabemos que a moda é cíclica, vêm e vai com grande frequência muitas vezes sofrendo poucas modificações. Porém a grande aliada de estarmos de bem com o guarda roupas nada mais é do que nossa própria imagem refletida no espelho. Também já foi dito por muitos que somos o que vestimos, ou seja, características de nossa personalidade acabam surgindo e se delatando através das roupas que usamos.
Portanto, antes de sair para qualquer local e ocasião é totalmente indispensável checar se estamos de acordo com o objetivo e, muito importante, diria de importância total para o seu bem, estar em completa harmonia com o tipo físico. 


Veja a seguir alguma dicas de quem entende : 

* Para a baixinha : se for esbelta, pode usar tudo. Para as gordinhas, a saia tem que estar acima do joelho;
* Para a alta : é indicado o uso de pantalonas e camisas masculinas;
* Para a gordinha : roupas escuras, camisas e saias retas;
* Para a magra demais : o maiô é mais indicado que o biquíni;
* Para a negra : cores fortes, como os tons de azul;
* Para quem tem cabelos curtos : se tiver pescoço bonito, pode usar colares, gargantilhas e golas altas;
* Para quem tem cabelos compridos : o meio-coque com fios soltos e gola careca é perfeito;
* Para a loura : o preto fica muito bem. Tons dourados também;
* Para quem tem pouco busto : tudo, menos silicone!
* Para quem tem busto grande : decotes altos, nunca! Os "Vs" e os "Us" ficam muito bem.
* Para a de quadril largo : se as pernas forem compridas e a cintura fina, calças e saias retas; 

segunda-feira, maio 03, 2010


Dicas de Moda para Gordinhas

Toda mulher com uns quilinhos a mais sabe a dificuldade de encontrar uma roupa que seja adequada com o seu corpo, ou seja, vista bem e que seja bonita e além disso, que escondam as gordurinhas. Ao contrário do que muitos pensam, uma roupa pode sim possuir essas características e para isso não precisa ser discreta, como uma peça preta por exemplo. Seguindo algumas regras de elegância você pode chegar ao visual desejado, reunindo cores e estampas mais variadas e ao mesmo tempo parecendo mais magra.

Manga e Pescoço

Para disfarçar os braços roliços, use sempre peças com mangas. Escolha as mais soltinhas ( tipos morcego ou boca-de-sino), que não repuxam na hora de movimentar os braços, sendo assim ao mesmo tempo confortáveis. Outra opção é recorrer a xales ou echarpes. Também invista em belos colares, pois assim eles chamam a atenção para o colo desviando assim o foco da indesejada barriguinha.

Jeans e salto

Na hora de comprar um jeans, escolha sempre os modelos de tom mais escuro e corte reto, deixando a barra tocar no peito do pé. Esse detalhe já fará você parecer bem mais magra. Nos pés, sandália ou sapato de salto alto são ótimas armas para enxugar as medidas, dando a impressão de pernas mais finas, assim deixam a silhueta mais fina e elegante. Mas nada de escolher saltos finos, pois, para ficar perfeito em você, o salto deve ser proporcional ao seu corpo. Ou seja: quanto mais cheinha você for, mais grosso ele deve ser também.

Preto moderado

Invista nas cores mais escuras. Porém isso não quer dizer vestir-se de preto dos pés à cabeça. Use uma base preta com outras cores por cima para dar um destaque. Recorra também ao marrom, cinza-escuro, verde-escuro, azul-marinho e roxo. Além disso, peças compridas são ótimas para ajudar a disfarçar os pneuzinhos. Por isso, use casacos com modelagem sempre reta e comprimento na altura dos joelhos.

Modelos adequados

Aposte em blusas transpassadas, pois estas marcam a cintura lá em cima e deixam a parte de baixo mais soltinha e menos à mostra, escondendo os pneuzinhos e fazendo com que a silhueta dê uma bela afinada. Também invista em blusas que destaquem o seu ombro, como aquelas com decote canoa. Elas aumentam o tamanho dos ombros, enxugando as medidas da cintura. Mas esqueça a frente-única. Apesar de chamar a atenção para a região, ela dá efeito contrário.

Túnicas X legging

Esse modelo de blusa é perfeito para disfarçar o tronco. Aproveite o frio para usar as túnicas em parceria com uma legging escura, comprando apenas as peças com seu número exato, para evitar sobras que deixam as pernas com aparência mais roliça, quando elas são menores marcam ainda mais as gordurinhas, o que a faz parecer maior.

Listras + saias

As listras podem ser grandes inimigas ou aliadas perfeitas. Aposte apenas nas listras verticais, que podem ser estreitas ou grossas, pois estas alongam a silhueta. E esqueça as horizontais, que alongam a silhueta horizontalmente. Já na hora de escolher a saia, escolha peças que tenham o cós mais alto, porque eles escondem a barriga. Os modelos drapeados também são uma boa pedida: eles desviam o olhar da flacidez.

Valorize pernas e quadris

Aposte em saias e vestidos nos modelos evasê, que disfarçam os quadris sem marcá-los. Peças com recorte em A e cintura mais alta também favorecem as suas medidas. Mulheres que estão acima do peso em geral têm pernas muito bonitas. Se esse é o seu caso, coloque-as à mostra, investindo em saias ou até minissaias que ressaltem essa parte que você tem de mais bonita.

Bolsão, sim. Cinto, não

Aproveite que elas estão em alta e invista em bolsas grandes. Quanto maior o modelo, mais ele a deixará enxuta. Quando a bolsa é muito pequena, dá a impressão de que você está mais acima do peso. Mas atenção: não vá sair carregando uma mala. Também evite marcar a cintura, pois esta é exatamente a região que você pretende esconder. Por isso, não coloque a blusa para dentro de saias ou calças, e esqueça os cintos e as faixas. Eles não farão a menor falta em seu look.

Colo em evidência

Vestidos decotados ajudam a alongar a silhueta e, por isso, disfarçam os quilinhos a mais. Modelos com decote em V valorizam os seios grandes e destacam a região do colo. A manga solta é infalível para esconder os braços gordinhos. Se a peça for transpassada, então, vai enxugar todas as suas medidas! Lembre-se: o colo em evidência é uma poderosa arma para quem está acima do peso. Assim, você desvia a atenção da barriguinha.

Estampas finas

Embora as peças escuras sejam as mais recomendadas para quem está acima do peso, aquelas com estampas pequenas, sobretudo com um fundo escuro, também ficam bem. Outra dica que ajuda a enxugar as medidas é usar estampas só na parte mais magra do seu corpo e peças lisas nas regiões em que você é mais cheinha. Isso fará um efeito e tanto sobre o espelho!

É isso ai meninas nada de paranóias na hora de se vestir, falou !



HOMENAGEM AS MÃES !

ESTÁ CHEGANDO O DIA DAS MÃES !


Sabe esta se aproximando o dia das mães, e por incrível que pareça nem todas elas querem presentes, elas querem é vocês presentes neste dia, pois esta data não é para ser comercial e sim emocional, ela te ama e basta a sua presença a mesa junto dela que você encherá ela de fortes emoções, Mãe é isso amor, emoção, é querer que a familia esteja junta na hora do almoço é querer sempre a familia unida.
Pense nisso:
Você ja disse: Mãe eu te amo( as vezes esta simples frase significa muito para ela)
Ela é capaz de fazer tudo por você(Será que você também é capaz de fazer isso)
Ela te conhece com um simples olhar, ela sabe sempre do que você precisa
Ela está sempre disposta a esquecer qualquer coisa que você disse a ela que a magoou e por incrível que pareça também para te pedir perdão por qualquer erro cometido por ela
Ela estará sempre de braços abertos para você
Em sua Mãe você sempre encontrará um ombro e um colo para você colocar sua cabeça
Pois para ela você sempre será o seu filho ou filha que ainda precisa dela.
Mãe é tudo de bom e melhor do que isso só quando nos tornamos MÃE também

Obrigada Mãe por eu existir

sábado, maio 01, 2010

Cientistas explicam ‘visões antes da morte’

Os relatos de pessoas que tiveram visões quando estavam à beira da morte podem ser associados aos altos níveis de dióxido de carbono no sangue. É o que afirmaram cientistas da Universidade de Maribor, na Eslovênia. Eles quiseram entender o porquê da frequência de tais fenômenos em casos de ressuscitamento.

A pesquisa tem base em informações coletadas durante paradas cardíacas de 52 pacientes. Em 11 casos que houve alta concentração de CO2 — mais do que os demais—, os pacientes relataram a ocorrência de visões. Com isso, os pesquisadores concluíram que as mesmas estão associadas à concentração do composto químico no sangue em decorrência da suspensão da respiração.

Não foi encontrado qualquer padrão relacionado a sexo, religião, nível de educação, drogas ou medo de morrer. O grupo de pacientes estudados também não apresentou anoxia (morte de células do cérebro pela falta de oxigenação), que geralmente explica tais fenômenos. Os cientistas, porém, não explicaram se os altos níveis de CO2 se devem à parada cardíaca ou se já eram registrados antes.

Estima-se que entre 10% e 25% dos pacientes que sofrem parada cardíaca tenham visões, como as de “uma luz no fim do túnel”, relatada várias vezes. “Esta é potencialmente outra peça do quebra-cabeças. Precisamos de mais pesquisas”, afirmou a coordenadora do estudo, Zalika Klemenc-Ketis.

Bom Dia

"O dia que não se aprende é um dia que não se vive."