sexta-feira, outubro 05, 2012



IRISINA: o mais poderoso acelerador de metabolismo já visto





Nosso organismo e todo seu funcionamento se deve a minusculas substancias que comandam as nossas ações: os hormônios. Eles são responsáveis por tudo, desde de a sensação de fome,até a sensação de saciedade.



Ao decorrer dos anos as descobertas sobre os hormônios se tornaram cada vez mais frequentes e com isso vem as notáveis mudanças no desenvolver da vida das pessoas, que antigamente envelheciam rápido sendo que aos 50 anos uma pessoa ja estava doente e impossibilitada de trabalhar. Nos dias de hoje,com a revolução hormonal isso se tornou um fato quase extinto, sendo que a longevidade da vida humana se torna cada vez mais notável e isso com certeza se deve ao fato da evolução da medicina e principalmente dos hormônios.





A mais nova descoberta feita na Universidade de Havard, nos Estados Unidos, foi o fato de o hormônio irisina ser o responsável pelo emagrecimento durante a pratica da atividade física Isso ocorre da seguinte maneira, ao praticar atividade física o individuo exercita seus músculos estes que irão liberar a substancia irisina, um hormônio natural do nosso corpo, que ira estimular determinadas células adiposas a transformar gordura em calos, aumentando então o metabolismo celular. A pesquisa se fez tão surpreendente que a constatação final foi de que nenhuma substancia e capaz de aumentar nesse grau a velocidade de funcionamento do organismo. Logo a substancia já esta sendo feita na sua versão sintética e o uso em humanos iniciara em 2013. Para os pesquisadores, sera o maior combate da obesidade na historia, sendo que o efeito confirmado e que em humanos a irisina ocasionara uma perca de 4 quilos em 6 meses, e por isso a substancia esta sendo chamada de ginastica em gotas.


Alguns Hormônios e suas funções:



-Cortisol: e o hormônio mais detestado pelos praticantes de musculação,por ser um fator determinante no catabolismo, sendo conhecido como o hormônio do stress,porem ao mesmo tempo, o cortisol e extremamente necessário, sendo responsável por nos colocar em estado de alerta em algumas situações de perigo. Em situações de perigo. Em situações de segurança, as taxas de cortisol despencam.



-Grelina: Muito importante para os praticantes de musculação e que fazem dieta. Esse hormônio é o responsável pelas funções cerebrais associadas ao apetite e se vocês quer entender porque se deve alimentar-se de 3h em 3h ai esta a explicação, estudos comprovam que a dieta feita desta maneira, reduz a produção de grelina, o que diminui a sensação de fome.



-Leptina: é o contrario da grelina, sendo que esta associado ao sentimento de saciedade.Alguns estudos revelam que pessoas que possuem baixos índices desse hormônio tem uma predileção especial por doces.



-GH: O tão famoso e mistificado hormônio do crescimento, este que esta envolvido no processo de regeneração celular de músculos, unha, pele e cabelos,estimula a formação óssea e participa da síntese de varias proteínas. O pico da substancia natural no nosso organismo se da em torno dos 25 anos, e a partir dai começa a decair. Bastante utilizado por atletas e bodybuilders, quando associado a outras substancias, para ganho de massa muscular.



-Testosterona: Uma das mais utilizadas sinteticamente pelos atletas, e produzida trinta vezes mais em homens, sendo o hormônio que determina o desejo sexual e as características mais masculinas, ossos fortes, músculos fortes, pelos, voz grossa e agressividade.



-Estrógeno: É o hormônio responsável pelas formas curvilíneas da mulher, acumulo de gordura em região abdominal e no culote. O hormônio atinge seu auge no período fértil da mulher. Muitas atletas utilizam bloqueadores de estrógeno.



Hoje em dia envelhecer não quer dizer que você precise ficar parada, estudos comprovam que pode sim ter um corpo sarado e malhado em qualquer idade. Então meninas ficar parada jamais, vamos a luta daquele corpo que tanto queremos....








Nenhum comentário:

Postar um comentário