quarta-feira, fevereiro 01, 2012



Mude o visual e pareça 5 kg mais magra


Saiba como usar corte, maquiagem e roupas a seu favor



Antes de experimentar o novo corte 







O novo corte de cabelo afinou o rosto



 


Cabelo que emagrece

O cabelo da modelo era grosso e muito reto, pesadão. Por isso mesmo, acabava jogado para trás dos ombros, evidenciando o rosto arredondado. Marco Antônio foi enfático: quem quer afinar o rosto precisa trabalhar com proporções e a melhor maneira de fazer isso é apostar num corte repicado. Mas não o tradicional – aquele que começa bem desfiado, picotado da raiz às pontas —, e sim a versão que repica os fios a partir da altura do queixo até as pontas. “Se você começar a cortar na linha da orelha, dá a impressão de pirâmide, aumentando o volume”, explica ele. E, se você pensa que esse truque só funciona para a modelo, se enganou, meu bem. Democrático e versátil, ele tem efeito emagrecedor em fios lisos ou encaracolados, grossos ou finos e de comprimento médio ou longo. Também serve para rostos quadrados, com queixo anguloso e não apenas para os redondos. “É um repicado com degradê suave, com pontas que avançam sobre o rosto. Isso significa que esse repicado redesenha o contorno da face, escondendo algumas áreas e realçando outras, independentemente do tipo do cabelo”. Além disso, foi adotada uma técnica em que usa apenas a pontinha da tesoura – assim, a cada picotada,  vai dando acabamento ao corte, deixando os fios uniformes, sem pontas duplas. Para manter o corte e o volume em ordem, vale usar xampus antivolume ou antifrizz, evitando fios espigados, pois qualquer coisa que arme o cabelo também dá a sensação de rosto rechonchudo. “Para ficar ainda mais na moda, use também o cabelo com risca bem marcada no meio ou displicente para as laterais”.

Afine os contornos

A maquiagem, antes de ser um jeito de enfeitar o rosto e valorizar os traços naturais, tem uma importantíssima função corretiva. “Funciona como um jogo de luz e sombra. É preciso escurecer o que não está bom e clarear o que é bonito”. No caso de rostos mais cheinhos, redondos ou angulosos, o principal é diminuir o volume. E há três truques para chegar lá. Segundo o especialista, o passo mais importante e básico é uniformizar a pele com uma boa base. Para isso, são necessários dois tons do produto: um acima e um abaixo da cor natural da pele. Elas criam justamente a ilusão de claro e escuro, tirando o foco dos contornos.


“Deixe a mais clara para a área sob os olhos, centro da testa e ao redor da boca. A mais escura deve ser aplicada nas laterais das maçãs, nas laterais do nariz, nos cantos da testa e nas laterais do queixo. E a mistura das duas para complementar a pele”, ensina o especialista. Feito isso, o resto é só acabamento, que você faz assim:


• Quem tem olhos fundos ou olheiras deve usar corretivo antes da base porque o halo escuro salienta bochechas cheinhas.


• Opte por sombras em pó e opacas porque tudo que possui brilho aumenta o volume.


• A mesma informação vale para o batom. Por mais que você adore gloss, ele aumenta não só os lábios, mas todo a parte inferior do rosto.

Guarda-roupa que emagrece

Estampado pode? Pode. Cor clara pode? Pode. Sabendo usar – e misturar – corretamente tecidos, tons, cortes, texturas e estampas, você consegue montar looks modernos sem comprometer a silhueta.

1. Look moderno



Já que a moda está 100% a favor da feminilidade, mais uma opção que deixa o visual bem enxuto e moderno. Aqui é permitido até o uso de estampas. O segredo é escolher uma peça com fundo escuro (como a saia). Uma blusa bem colorida, porém larguinha, também faz bonito porque não marca. Sobre ela, aí, sim, uma peça mais justinha, em tom escuro, com corte levemente acinturado para dar um sensação de curvas no lugar.


2. Look esportivo


Democrático, o jeans veste bem qualquer corpo desde que, claro, seja bem escolhido. No quesito “enxugar gordinhas”, o modelo ideal é o índigo mais escuro, de corte reto, cintura não muito baixa e poucos detalhes. Para combinar, camisetas fofas e estampadas (mas nada de baby look ou corte fit) e jaqueta de tecido molinho, um pouco mais soltinha e na altura dos quadris.









3. Look retro


Verdadeiro ícone nos anos 70, o vestido chemisier com amarração cachecouer está de volta! Bom para nós, mulheres, porque ele combina com absolutamente todos os tipos de corpo, ora disfarçando gordurinhas extras, ora garantindo curvas em áreas mais chapadas. Ele pode ser usado sobre um top de malha ou renda, bem feminino, ou ainda deixar à mostra uma bonita lingerie.









4. Look clássico


Para o trabalho, para o passeio, para tudo. A calça comprida é mesmo um curinga. O modelo à prova de efeito estufa é aquele mais sequinho (com leve evasê apenas da batata da perna em diante), sem detalhes ou bolsos grandes e aparentes. Esta calça pode ser usada com peças que acompanhem um só tom, criando uma versão monocromática. Experimente um pulover com decote em V (para realçar o colo).








E ai gostaram das dicas? Comentem e me ajude a fazer o próximo tópico...Abçs 



2 comentários: