quinta-feira, maio 17, 2012


Moda para gordinhas: qual o modelo de bota mais adequado?







O inverno chegando e as botas invadindo as vitrines. Canos altos, baixos, justos ou mais larguinhos. E aí começa mais um dilema para quem é gordinha: posso usar as botas da estação?

1.Ankle boots: as botas de cano mais curto são uma opção para as gordinhas. Primeiro, porque você não vai precisar se preocupar se o cano da bota vai fechar na sua panturrilha. Segundo, porque as ankle boots alongam a silhueta - o que é ótimo!

2. Over-the-knee boots: as botas acima do joelho estão super na moda, mas não caem bem em qualquer corpo. Por serem mais compridas, podem encurtar a silhueta; se você não for longilínea, as chances de erras são grandes.

3. Botas de cano médio: a variedade de modelos, tecidos e cores permite que qualquer Maria possa encontrar a sua bota preferida. Se você tem pernas mais grossas, prefira aqueles modelos mais soltinhos, de amarrar; pois as botas com zíper nem sempre são feitas pra pernas grossas. Se gosta de um visual mais descolado, as vitrines estão com modelos com aplicações de tachas, franjas, cordões e muitas outras opções de botas em cano médio. Mas lembre-se que quanto mais “enfeitada” for a bota, mais ela chama a atenção para as suas pernas. Se a ideia é ser discreta, prefira os modelos mais sóbrios. E não esqueça do salto: ele pode ser um ótimo aliado para as gordinhas “esticarem” o corpo, evite somente as plataformas - quase ninguém fica bem com elas!

Encontrou a sua bota? A última dica fica por conta do figurino. Usar uma legging ou meia num tom mais próximo da cor da bota ajuda a “emagrecer” a roupa. Evite usá-la por fora da calça, a menos que a calça seja super skinny. Aquele efeito “fofinho” do jeans na boca da bota pode engordar o visual. Lembre-se que quanto mais longilínea a sua perna parecer, melhor para você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário