quinta-feira, maio 17, 2012



Tipos de botas e as maneiras corretas de utilizá-las


Muitas mulheres têm dúvidas de como usar as botas de maneira correta, para que sempre fiquem com um look moderno e cheio de estilo. Atualmente existem diversos modelos e texturas de botas que são vendidos nas lojas de calçados, por isso saiba que para estar na moda o principal não é saber se está certo ou errado, mas sim saber alguns truques básicos que podem disfarçar as imperfeições e evidenciar o que se tem de melhor.
Uma dica para as mulheres baixinhas ou até mesmo as gordinhas é evitar as botas de comprimento médio, elas podem deixar a pessoa mais baixinha ou mais gordinha, por isso tome cuidado.

botas para gordinhas





Tipos de botas




Ankle boot: 
Esse modelo de bota é ideal para usar com calça comum, uma das características desse calçado é que possui o cano curto e vai só até o tornozelo, onde pode ter os dedos á mostra se tornando um peep ankle. Esse modelo é ótimo para dar um aspecto de pernas alongadas ou se você tiver pernas grossas e quiser afiná-las basta utilizar a meia-calça da cor de sua bota.


Cano médio: 
Esse tipo de bota é excelente para as pessoas que gostam de ficar sempre quentinhas no inverno, além de dar um aspecto de ser mais magra. Se o comprimento da bota for quase ao joelho, a melhor escolha é usar as calças skinny por dentro do calçado.





Cuissarde ou Over boot: 
Essa bota que vai até as coxas pode proteger as suas pernas e até mesmo deixá-las mais sexy. Com esse modelo é sempre bom usar peças sobrepostas, como maxi cardigans, casacos compridos ou até mesmo os trench coats.
Lembre-se que as cuissardes só ficam bem nas mulheres de pernas finas. Os looks que combinam com ela são as minissaias, vestidos e peças justas.


Cowboy: 
O modelo cowboy tem um estilo cheio de detalhes e texturas onde são ideais para usar com looks despojados, e se não quiser um visual mais rústico evite usar roupa xadrez. A melhor escolha é usar com jeans, shorts, estampados ou os vestidos românticos




De salto: 
As botas de salto alto sempre deixam um look mais elegante e formal, além de deixar a mulher mais alta. Esse modelo pode ser usado por dentro ou por fora da barra da calça, e também ficam ótimos com saias e vestidos de comprimento curto, sem contar que os modelos de bico fino deixam a sua silhueta mais longa.






Montaria: 
Esse modelo é inspirado em equitação, assim podem ter diversos modelos como os de cano médio, bico redondo, e ter as famosas fivelas ou até mesmo os elásticos onde podem dar um aspecto casual e descontraído. São excelentes para usar com calças skinny e legging por serem justas.





A melhor escolha para a parte de cima do seu visual são as peças mais soltas, pois essas botas são para as pessoas que tem as pernas mais grossas e esse modelo mais fechado esconde as panturrilhas deixando um aspecto das pernas mais finas.
Importante: Lembre-se que a bota de tons claros engrossa as pernas, já as de tons escuros vão afinar as suas pernas.

Agora meninas, é so escolher aquela que você mais gosta e usar sem medo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário