domingo, outubro 03, 2010

COMO ESCOLHER O MODELO DE SAIA IDEAL

 As saias vêm com tudo nesse verão, usá-las em dias quentes além de aliviar o calor, deixa a mulher mais feminina e elegante com as pernas à mostra. As grandes apostas nesta estação são as micro saias, mas esses modelos só são permitidos para as magras de pernas finas. As mulheres de pernas grossas devem usar saias mais compridas, para não criar um visual vulgar. Mulheres mais velhas ficam mais elegantes com saias de comprimento acima dos joelhos. Para que seu corpo seja valorizado, é preciso escolher o modelo de saia ideal, que mais se encaixe com as suas medidas. Confira algumas dicas para acertar na escolha.


Saia lápis

A saia lápis ou saia longuete é perfeita para as altas e magras, pois seu corte é reto e ajustado ao corpo. Para quem é baixinha, está acima do peso ou possui o quadril largo, não é aconselhável usar este modelo, pois achata a silhueta e marca muito o corpo. Podem abusar da saia lápis, especialmente o modelo com o cós alto, as mulheres com as medias do busto e quadril semelhantes e sem cintura definida.



Saia godê

A saia godê equilibra a silhueta, criando certo volume na parte inferior do corpo, o que é uma ótima opção para mulheres que possuem os ombros largos e quadril estreito. Por ser uma saia mais solta, pode ser usada quem possui as coxas grossas e o quadril largo. Ela disfarça as medidas maiores, desde que o modelo não seja muito volumoso.




Saia evasê

A saia evasê é tradicional e elegante, próprio para mulheres com quadril mais largo. O modelo começa ajustado ao corpo e termina abrindo na altura dos joelhos, isso ajuda a disfarçar as medidas e suavizar as curvas. As mulheres acima do peso devem evitar os modelos com pregas e um pouco mais retos para não criar volumes visuais. Prefira os modelos mais compridos, e se as coxas forem muito grossas, escolher os estilos mais próximos aos joelhos e um salto alto.



Saia balonê

O modelo balonê é o preferido das mulheres mais jovens. Seu estilo mais delicado, franzido e abalonado, aumenta o volume do quadril e da barriga, o que é ótimo para as magras que querem ganhar mais curvas. Se você for alta, prefira a saia balonê até o joelho e se for baixa, invista nos modelos em cima da coxa. Durante o dia use tecidos mais leves como a malha e invista no cetim à noite.






Saia plissada

A saia plissada aumenta o quadril e é uma boa alternativa para quem possui quadril estreito. O modelo fica bem tanto em festas como no trabalho, é só saber escolher o tecido certo para cada ocasião.



Saia envelope

O modelo de saia envelope é apenas uma faixa de tecido enrolado em volta do corpo e preso por um botão ou fita. Para não ocorrer problemas na hora de abrir, este modelo deve estar em um tamanho correto, garantindo ainda um bom caimento. Pode ser usada em qualquer ocasião. Mulheres acima do peso devem usar a saia envelope com comprimento de dois dedos acima do joelho, as baixas podem usar a saia envelope em versão mais curta.



Saia tulipa

A saia abaulada ou saia tulipa tem um modelo volumoso na cintura e é mais estreita na barra. Tem pregas ou franzidos na parte superior, é reta embaixo. Não é permitido para quem tem seios e quadril volumosos, nem para quem está acima do peso, já que acrescenta volume no abdômen e dá um efeito exagerado ao visual. Quem tem o corpo retangular ou em formato de ampulheta podem apostar em cheio no visual, pois dá volume ao quadril e impressão de formas curvilíneas.



Minissaia

A minissaia é um modelo que pede de cautela para ser usado, é preciso estar com as pernas e o quadril em ordem e dependendo da ocasião, ela pode se tornar vulgar. Evite usar com salto alto, blusas curtas ou muito decotadas. Invista na minissaia combinando com rasteiras, chinelos e sandálias baixas. Abuse da mini em dias de sol, principalmente na praia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário