segunda-feira, outubro 18, 2010

O ASSUNTO DO MOMENTO É: SHORT MASCULINO CURTO

Oras mocinho, oras vilão. Assim é a vida dos shorts curtos, comuns em inúmeras passarelas, mas tão distantes das ruas e da realidade da grande maioria dos homens. Se por um lado, os shortinhos não são frutos de uma onda muito nova da moda, o fato a se considerar é que a polêmica peça, com toda a sua ousadia, ainda assusta – e muito – o público masculino.
Quando  Cristiano Ronaldo foi clicado usando o seu, as fotos rodaram o mundo e viraram alvo de inúmeros comentários. A vida do jogador português a parte, é realmente importante lembrar que a tendência dos shorts curtos para homens não é das mais fáceis de serem aceitas.



Se, por si só, o homem já tende a definir o que “pode”e o que “não pode”, imagina quando essa peça tem pouco pano, deixa as pernas de fora e lembra em muito a roupa feminina. Apesar de opções de shorts curtos já terem sidos usados por diversos homens há décadas atrás, hoje eles fazem muita gente torcer o nariz. Mesmo assim, designers do mundo todo apostam a cada coleção de verão nos parentes modernos da peça.

Para quem não tem medo da aparência que pode beirar o andrógino, vale lembrar que a tendência exige alguns pré-requisitos. Entre eles, anotar que é preciso estar com a perna em dia – nem muito fina, pra parecer uma vareta; nem muito grossa, pra não ficar exagerado. Para os mais peludos, um alerta também: aparar é quase obrigatório e quanto menos pelos tiver, melhor. Para dar uma relaxada no visual, uma sandália de couro ou de dedo deixam o total parecer mais tranquilo. E pra quem quer fugir da aparência feminina, nada de usar a manbag no ombro, como apareceu na Gucci, pelo menos junto com o short.


Mais uma vez o “pode”, “não pode”, apareceu. Se decidiu definitivamente que não rola optar pelo curtíssimo, existem opções também de shorts um pouco mais longo ou de bermudas mais curtas. Aí fica ao critério do seu bom gosto e da sua vontade de seguir mesmo a tendência.






O mais importante na hora de se usar um short: o pé. Meias altas NÃO! Sério, não deixe, de forma alguma, a meia aparecendo. Recomendo tênis sem meias, ou, se gostar, use uma soquete mesmo. Sandálias, chinelos e afins combinam, sempre. Daí tudo depende do look que você quer, né?

Agora seja sincera: O que vocês acharam do short do Cristiano , heim?

6 comentários:

  1. perfeito.....como vai demora pra chega aqui no brasil....minha mãe fez dois pra mim e ficou perfeito....obrigado meu deus por te mim dado uma mãe custureira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela mãe costureira que você tem, espero que goste do post sobre botas para homens, depois me diga como ficou o short..um grande abraço

      Excluir
  2. nao entendo porque nos homens nao podemos usar short curto qui as pessoas burra de moda olhan torto,e nossa vez dani se quem nao gosta. tem gente qui si veste pior.eu uso mesmo como rodolfo disse perfeito.e nossa vez homens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, os homens também tem o direto de estarem na moda...use o que você se sentir bem...Um grande abraço e até a próxima

      Excluir
  3. eu amei o short do cristiano ronaldo mostra qui tem personalidade nao como outros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem achei fofo este short, perfeito e ele tem mesmo muita personalidade....Um grande abraço

      Excluir